botão impulsionar

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Vale a pena usar o botão impulsionar do Instagram?

Como um ambiente capaz de agregar uma diversidade imensa de públicos e interesses, o espaço virtual tornou-se com o passar do tempo um local cada vez mais atrativo para que marcas e empresas pudessem alavancar o seu poder de alcance.

Com a popularidade crescente e alta capacidade de engajamento, as redes sociais possibilitam que perfis interessados em investir no seu potencial de negócio encontrem recursos viáveis para alcançar os objetivos.

Nesse sentido, mídias sociais como o Instagram, por exemplo, contam com uma ferramenta voltada para o impulsionamento de publicações.

Entenda a seguir um pouco mais a respeito desse recurso.

Como funcionam os anúncios com o botão impulsionar?

Basicamente, impulsionar uma publicação no Instagram é investir dinheiro para que ela apareça para mais pessoas.

Dessa forma, quanto mais pessoas puderem ver, curtir ou compartilhar o seu post, mais chances o seu perfil vai ter de ser mais acessado, mais seguido e ter o seu conteúdo mais divulgado.

Porém, é importante destacar que não se trata de uma fórmula infalível.

As publicações impulsionadas devem ser somente uma parte de uma estratégia sólida e bem fundamentada de gerenciamento das redes sociais.

Não é o dinheiro investido em um post impulsionado que vai tornar uma empresa ou perfil mais famoso e mais lucrativo.

Nesse sentido, antes de incorporar as publicações impulsionadas no seu plano estratégico de redes sociais, é fundamental estabelecer um planejamento prévio às postagens.

Esse planejamento deve passar pela definição de um objetivo claro para o impulsionamento.

Para isso deve haver um direcionamento estratégico. Se a intenção for atrair possíveis seguidores, o ideal talvez seja direcionar as pessoas para o seu perfil.

Já se a intenção for obter tráfego para um link externo, a melhor opção pode ser direcionar os usuários para o seu site.

Para que conversas sejam iniciadas, opte pelas mensagens diretas.

É importante ainda segmentar muito bem o público, definindo com clareza gêneros, faixas etárias, localizações e interesses que vão ser atingidos.

Os conteúdos promovidos devem ser relevantes para gerar uma maior atração e envolvimento de potenciais seguidores.

A partir desse planejamento bem elaborado vai ser mais fácil colocar em prática o plano, já que o recurso de impulsionamento é bastante intuitivo e simples de ser aplicado.

Com uma conta comercial no Instagram, é possível acessar a publicação que se deseja impulsionar e clicar no botão “promover”.

Clicando nesse botão, se abrirá uma tela com algumas opções a serem exploradas, como a escolha de público-alvo, do valor investido e da duração do anúncio.

O impulsionamento de postagens no Instagram é um recurso interessante e que vale o investimento, se a intenção é otimizar as potencialidades interativas do seu perfil e não a obtenção de ganhos monetários, por exemplo.

Trata-se de um recurso mais voltado para a atração de seguidores e aumento de engajamento do que para lucros financeiros.

Ele também pode ser uma ferramenta viável e prática quando há a necessidade de se fazer um anúncio rápido na rede social, ou seja, quando não se pode perder o “timing” de um conteúdo.

Em casos assim ele pode ser a única alternativa.

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