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Entenda porque sua loja online precisa ser compatível com desktop e mobile

Cada vez mais, a quantidade de pessoas conectadas à internet vem crescendo. Com isso, as lojas virtuais deixaram de ser apenas um diferencial entre as marcas, passando a se tornar uma necessidade. Mas só ter um comércio eletrônico não é mais suficiente para fazer com que a sua marca se destaque.

Com os novos hábitos adquiridos pelos consumidores frente ao cenário e às inovações tecnológicas, a experiência de compra dos usuários se tornou fundamental para definir o sucesso das vendas. Por isso, para garantir a satisfação dos clientes, as lojas precisam investir tanto na versão desktop quanto na mobile, garantindo boa navegabilidade aos mais variados perfis.

Assim, imagens, textos e botões se tornam acessíveis para os consumidores, otimizando a visualização dos produtos e a usabilidade no site.

Design Da Loja Online: fator decisivo para a compra

Na correria do dia a dia, é normal que as pessoas procurem realizar suas atividades da forma mais rápida possível. Com as compras não é diferente e o consumidor está sempre buscando praticidade durante esse processo. Dessa forma, se o design do site não for responsivo, o consumidor pode acabar deixando a página em pouco tempo.

Nesse sentido, investir na versão mobile é uma alternativa excelente. É justamente por conta disso que 61% das pessoas afirmam ter uma visão melhor sobre a marca quando vivenciam uma boa experiência móvel, conforme pesquisa realizada pelo Hubspot.

Garantir uma boa experiência visual para o usuário é uma forma de conquistar a fidelidade do cliente e incentivar o engajamento com a marca, seja aos usuários do computador ou dos dispositivos móveis.

Maior alcance no Google

Um bom posicionamento da sua loja online no Google é um dos principais objetivos de quem empreende no espaço digital. Para auxiliar na otimização dos resultados, existem diversas estratégias de SEO. Entre elas, está a adaptação e personalização dos sites para telas menores.

Mas além da boa usabilidade para mobile, os sites também precisam criar estratégias que se adequem às funcionalidades oferecidas pelo desktop. Se atentar aos links, imagens, textos e vídeos que carreguem de forma rápida e sejam visualmente agradáveis também é uma boa estratégia.

Experiência do usuário

Com todos os recursos oferecidos pela tecnologia, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação às experiências que vivenciam na internet. Dessa forma, os sites deixaram de ser apenas um cartão de visitas com informações sobre a marca. Agora os clientes querem vivenciar uma experiência rápida e intuitiva na loja online.

Apesar de a plataforma mobile contar com diversas facilidades, ela pode apresentar também algumas limitações se comparada com o desktop. Por isso, as duas plataformas são importantes para a marca e devem ser desenvolvidas pensando na navegabilidade do usuário.

Mas adaptar os dois modelos de forma bem pensada não é uma tarefa muito fácil. Por isso, contar com profissionais qualificados e experientes aumenta as chances de o cliente voltar para a plataforma e, até mesmo, criar um marketing positivo para a empresa indicando seus produtos.

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