marketing de conteúdo

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabe o que é marketing de conteúdo? Descubra Aqui

Você já ouvir falar em marketing de conteúdo? Sabe dizer o que significa essa expressão ou como essa ferramenta pode ser aplicada ao seu negócio online? Se você ficou completamente perdido com essas perguntas, você está no lugar certo!

Hoje vamos descobrir um pouco mais sobre esse desdobramento do marketing digital e explicar tudo o que você precisa saber para começar a colocar essa estratégia incrível em prática agora mesmo. Então, tire alguns minutos do seu dia, separe papel e caneta, e venha conosco!

O que há por trás do marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma espécie de estratégia de criação de conteúdo, claro. No entanto, não estamos falando sobre qualquer conteúdo, mas sobre algo valioso e capaz de atrair um público interessado no que você tem a oferecer, transformando essas pessoas em novos e fiéis clientes.

Cada dia mais popular, tal técnica pode ser um grande diferencial para o seu negócio, mostrando-se fundamental para:

Gerar visibilidade na internet

Hoje, não basta apenas ter uma ou duas redes sociais. É preciso ser visto! Ou seja, se você está na internet e não é lembrado, é praticamente como se não estivesse lá. Para ganhar essa tão sonhada visibilidade, é necessário criar conteúdos de qualidade.

Melhorar a reputação da sua marca ou empresa

A reputação é formada através das opiniões de clientes, certo? Mas, para conseguir tais clientes, é preciso criar conteúdos que os atraiam, não é mesmo? Logo, esse é um ciclo que precisa funcionar quando o objetivo é alcançar o sucesso.

Reter clientes

Uma das principais funções do marketing de conteúdo é gerar engajamento. O motivo é bem simples: clientes engajados não caem na “lábia” dos seus concorrentes! Além disso, o custo de manter por perto esses clientes é bem menor do que o de conquistar novos compradores.

Quais ferramentas utilizar para colocar o marketing de conteúdo em prática?

Agora que você já sabe o que é marketing de conteúdo, que tal entender exatamente o que você pode utilizar para colocar essa estratégia em prática? Então, fique de olho nas ferramentas poderosas que você tem em mãos:

  • Redes sociais (no Instagram, por exemplo, é possível utilizar todos os meios de postagem, como imagem no feed, vídeos, stories, entre outros);
  • Blog;
  • Posicionamento na web utilizando palavras-chave;
  • Conteúdo de fácil leitura, interessante e atraente;
  • Site com estratégias de SEO.

Mas afinal, que benefícios o marketing de conteúdo trará para a minha marca?

Acredite, a lista de benefícios de investir em marketing de conteúdo é realmente gigantesca. Entre eles estão:

  • Permite alcançar novos públicos;
  • É uma excelente maneira de converter leads (oportunidades de negócio);
  • Ajuda a construir uma relação de confiança entre a marca e o consumidor final;
  • Permite que uma empresa se diferencie da concorrência;
  • Auxilia na segmentação e no direcionamento do público-alvo;
  • Aumentam a lealdade do cliente, que passa a ter uma relação de proximidade com a marca e a defendê-la;
  • Permite que o público interaja com a empresa, gerando um feedback importante;
  • Melhora o posicionamento da marca mesmo com um baixo investimento (de acordo com dados divulgados em 2020 pela empresa de consultoria canadense Demand Metric, utilizar estratégias de marketing de conteúdo pode diminuir em até 62% os custos com publicidade).

No final das contas, podemos dizer que essa é uma estratégia capaz de ajudar tanto grandes empresas quanto pequenos negócios, já que não exige um investimento alto para funcionar. Nesse caso, o importante é criar conteúdos de qualidade!

Gostou de descobrir mais sobre o assunto? Então, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui!

Veja mais...

Instituto Você Protagonista © 2021 | Todos os direitos reservados