Google Ads

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O que é Google Ads? Vale a pena utilizar?

O conceito de publicidade na internet inaugurou nova fase nas estratégias de marketing das empresas. Essa mudança é responsável por fornecer meios de fazer a sua marca ser conhecida com o apoio da ferramenta Google Ads.

Esse recurso está cada vez mais acessível para pequenos e médios empreendedores que desejam garantir que os seus produtos e serviços apareçam logo nas primeiras posições quando o potencial cliente utiliza o mecanismo de busca.

Essa é uma solução que pode ser adotada também no seu negócio. Continue lendo este para saber como o Google Ads funciona na prática e se vale a pena investir. Confira!

O que é Google Ads?

Em termos simples, o Google Adwords ou, como passou a ser conhecido, Google Ads é uma plataforma criada pelo Google no ano de 2000. Se você utiliza a internet já deve ter percebido o topo dos resultados das pesquisas é um local privilegiado para atrair clientes.

Por isso, a empresa comercializa esse espaço com o intuito de ajudar as empresas a alcançaram um público cada vez maior. Além disso, os anúncios não são criados somente nos resultados de pesquisa. Há também a possibilidade de adquirir espaços publicitários:

– Exibidos antes e durante os vídeos YouTube;
– Alocados em banner no Gmail;
– Demonstrados nas consultas a Play Store.

Essa é uma medida criada de acordo com a sua estratégia para que você possa conquistar resultados reais. Por isso, a plataforma pode ser personalizada de acordo com o seu orçamento para investir, o período de exibição e a sua audiência.

Quais são os diferenciais do Google Ads?

A plataforma do Google Ads é considerada uma mídia paga, ou seja, a sua empresa arca com os custos de manter o site no topo da página de pesquisa. Como isso pode ter custos elevados, principalmente para pequenos empreendedores, é importante conhecer quais são as suas vantagens:

Favorece a segmentação geográfica

Quando o empreendedor elabora o seu público-alvo, o aspecto geográfico é um dos mais importantes. A situação de uma loja online e de uma confeitaria é diferente quanto ao público que deseja atrair.

A primeira conta com uma operação logística para a distribuição enquanto a segunda está limitada a sua localização. Por esse motivo, é importante direcionar os esforços de marketing de forma correta.

Permite a apuração de indicadores

Em geral, as ferramentas de marketing de digital valorizam a apuração do desempenho de cada uma de suas ações. Essa é uma prática essencial para entender o comportamento do público e planejar iniciativas futuras.

Portanto, é essencial acompanhar indicadores como taxa de cliques, índice de qualidade e taxa de rejeição. Todas essas métricas podem utilizadas para otimizar a formatação do texto e o seu conteúdo .

Possibilita a resultados imediatos

Se o seu objetivo é aumentar o número de visitas ao seu site ou perfil nas redes sociais, o Google Ads traz resultados consideravelmente mais ágeis. Por isso, é importante determinar qual é o seu objetivo como converter mais leads ou aumentar o engajamento com a marca.

Por fim, a nossa recomendação é focar no desenvolvimento de estratégias que ajudam o seu negócio a crescer. Por esse motivo, aproveite os nossos serviços e Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Instituto Você Protagonista © 2021 | Todos os direitos reservados